Desabafo de amigas (os) - TEMA 1 - Medo de ser feliz !

Gente sejam bem vindos a esse mas novo quadro do blog !!
Nele iremos conversar bastante e estarei relatando alguns casos e assuntos que na maioria das vezes só conversamos em meio ao nosso ciclo de amizades mas íntimos por vergonha ou seja lá o que for.
Quero que vocês deixem temas, perguntas, digam as duvidas que querem tirar, podem relatar algo que já aconteceu com você, e caso tenha vergonha de expor aqui, é só me mandar um email, estarei a postos para responder o mas rápido possível ..
O tema de hoje é sobre um assunto que já passei, as vezes passo, e vejo pessoas passando..

O MEDO DE SER FELIZ



Essa pequena frase retrata a realidade de muitos de nós nos dias atuais, é até complicado dialogar sobre isso, porque cada um tem uma maneira diferente de pensar e lidar com o assunto.
Somos seres humanos que temos sentimentos, que vivemos em sociedade altamente conturbada, onde princípios foram quebrados para se viver uma falsa liberdade.
Já parou pra pensar se realmente o que você tem feito tem te dado uma verdadeira felicidade? Ou se é apenas, algo que se usa para aparentemente preencher sua lacuna interior?
Eu já tive que tomar decisões serias que ate hoje me deixaram marcas profundas, e vai por mim, não é nada agradável, pare e pense, quando estamos de cabeça cheia, costumamos cometer as piores loucuras..
Existem decisões que tomamos por medo de ser feliz, por pensar tanto em detalhes que não eram necessários, e acabar vendo futuramente, algo que amamos tanto, escapando de nossas mãos..
Digo isso em todos as áreas da vida sabe? Geral mesmo!
Não estou dizendo que se deve deixar passar detalhes importantes que podem ter um grande diferencial no futuro, o que quero dizer, são os detalhes bobos, tolos, que não fariam tanta diferença, que seriam fáceis de lidar sabe ? Obvio que tem uns que não da pra suportar mesmo, mas, as coisas mais bobas, que não trazem consequências ruins, são oks..
Nada será completamente da forma que idealizamos, o único ser perfeito é Deus!
Abaixo dEle não há nada que tenha tamanha perfeição, coloca isso na cabeça, saiba valorizar, o amanhã pode ser tarde demais..
Valorize a Deus, sua família, um grande amor, amigos, sonhos, objetivos, seu colégio, curso ou faculdade, seja grato.
Lembre-se que boa parte não pode ter o mesmo..
Lembra também quantas vezes você deixou de avançar em alguma dessas áreas porque teve o medo de encarar a felicidade e a realização de cara..
O medo te sufocou de uma maneira que você não soube explicar e pois empecilhos para seguir avante com sua realização, seja profissional, familiar, espiritual ou sentimental, você apenas sentiu um bloqueio e se prendeu a ele, vendo infelizmente coisas preciosas escaparem de suas mãos..
E você sabe como doeu, o quanto sofreu, nas muitas vezes, sozinho, calado, aflito, sem rumo, sem uma direção a trilhar..
Como já disse, passei por esse tipo de coisa algumas vezes, e sei bem como é se sentir vulnerável ha algo tão complicado de lidar..
Maaas.. quero dizer também que mesmo não sendo fácil se recuperar desses acontecimentos..
Pude ser despertada por Deus, e ter o meu interior tratado para que se vier a ocorrer novamente, eu esteja preparada para dizer ao medo que ele não tem domínio sobre nenhuma área de minha vida e que sim serei feliz e viverei da melhor forma possível enquanto houver folego de vida no meu ser ..
Deixe Deus curar o seu interior, deixa ele arrancar e lançar no mar do esquecimento as dores, feridas, magoas, tristezas, angustias, rancores..
Deixa Ele firmar em Ti a identidade DEle, que é um Pai amoroso, que cuida de cada um de nós e quer o nosso melhor, mas isso só pode acontecer se você permitir..
Não tenha medo de ser feliz!!!
Te convido a compartilhar as duas histórias de vida conosco, sabendo que elas podem servir de lição para muitos, que pode ser um alerta para que muitos não comentam o mesmo..
Espero que tenham gostado do post, fui bem sincera, e abri um pouco do meu coração com vocês..
Deus abençoe a cada um, bjs..

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário